fbpx

Posts

Antideslizante reduz em até 90% acidentes em pisos úmidos ou molhados – Coloque um fim aos acidentes por escorregões

Antideslizante reduz índice de acidentes por quedas

Uma solução prática, rápida e limpa promete elevar o índice de segurança em pisos escorregadios, diminuindo as chances de quedas e tombos em áreas molhadas como beira de piscinas, banheiros, escadas e rampas. Batizado de Antideslizante Heritage, o produto chegou ao Brasil há dois e já existe nos Estados Unidos desde 2001, desenvolvido pela Johnson Chemical. A indústria química iniciou as pesquisas em 1982.


Muitos acidentes ocorrem logo depois da limpeza de pisos. Mesmo com as placas de aviso, as pessoas, geralmente distraídas, acabam ignorando o alerta.

Muitos acidentes ocorrem logo depois da limpeza de pisos. Mesmo com as placas de aviso, as pessoas, geralmente distraídas, acabam ignorando o alerta.

Produto inovador ao alcance de todos, evitando reformas e quebra quebra…

O produto foi utilizado pela primeira vez em 1996 em instalações olímpicas. Em Campinas, a novidade é oferecida pela Divisão Safety Care da empresa Tecprag. De acordo com Celso Fernandes, diretor da Divisão Safety Care, o produto foi desenvolvido à base de micropartículas de Titânio, que por meio de reação química — conseguida exclusivamente pela Johnson —, se fixam à sílica presente na superfície do piso criando milhares de “microventosas” que impedem que o pé escorregue por efeito de vácuo. As microventosas agem como se estivessem sugando a sola do pé ou sapato para baixo. O produto não torna a superfície porosa ou abrasiva, mas cria um novo efeito mecânico. O produto aumenta entre 60% e 70% o coeficiente de atrito inicial tornando o piso tratado seguro, conforme nível internacional de medição que especifica coeficiente acima de 0.70 para rampas. Abaixo de 0.60 em demais locais é considerado perigoso.

O Antideslizante Heritage pode ser aplicado em pisos cerâmicos, porcelanatos, granitos polidos, pastilhas de porcelana. “Os técnicos da Tecprag vão até o local realizar uma demonstração sem custo”, diz Fernandes. A garantia é de dois anos para áreas comerciais e três anos para áreas residenciais, porém ele lembra que com relação à durabilidade, existem pisos na Europa que receberam o produto há cerca de seis anos e ainda mantém as características antideslizantes. Pode ser aplicado em áreas externas por não sofrer ação das intempéries e nem dos raios UVA e UVB.

Áreas ao redor de piscinas tem alto índice de acidentes, grande parte deles, considerados gravíssimos.

Áreas ao redor de piscinas tem alto índice de acidentes, grande parte deles, considerados gravíssimos.

O valor da aplicação não é apresentado por metro quadrado, o que leva em conta as particularidades de cada tratamento, podendo variar dependendo da dimensão da área. Primeiro a superfície é preparada, seca e recebe a aplicação do produto. Após o tempo de reação do produto, entre cinco e dez 10 minutos, a área é neutralizada com água e seca. “O Heritage não é tóxico e apresenta um odor levemente mentolado”, diz.

Vantagens do Tratamento Antideslizante

Entre as vantagens de se optar pelo tratamento da superfície e não substituir o piso, Fernandes enumera várias, além do custo ser menor com o antideslizante, evita a necessidade de reforma no local, rapidez, manter o piso de preferência do cliente com as mesmas características estéticas. “A escolha de outro piso poderá diminuir, mas não vai resolver o problema, diferente da aplicação do Antideslizante Heritage, que resolve definitivamente os escorregões”, diz o diretor da divisão da Tecprag.


Precisando de tratamento para seu piso?

Saiba mais sobre nosso antideslizante no link abaixo.

Antideslizante coloca um fim aos acidentes

tecprag-conteudo-redes-sociais-antideslizante-01-01


Quer saber mais sobre a antideslizante para pisos úmidos ou molhados?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento TECPRAG. Nosso especialista irá analisar a área a ser tratada e encontrar a melhor solução para o tratamento antideslizante do piso da sua obra em andamento ou já concluída !