Nunca foi tão fácil ter um sistema e garantir que os pombos estejam no lugar correto, ou seja, longe de empresas e residências.

SEAP® TECPRAG - Sistema Eletromagnético Anti-Pombos

O habitat natural dos POMBOS são encostas ou áreas rochosas com a introdução dessa ave em muitos lugares é comum encontrá-los especialmente nas cidades utilizando o instinto para fazer das edificações urbanas o habitat para viverem e se reproduzirem.

O SEAP® TECPRAG - Sistema Eletromagnético Anti-Pombos da TECPRAG é a melhor solução para atender as necessidades atuais, reduzindo em até 100% a presença de pombos do gênero Columba livia, podendo ser instalado em comércios, residências, indústrias, etc.
O sistema produz uma repulsão por campo eletromagnético, exclusivo aos pombos, desorientando o pouso e impedindo que os pombos fiquem alojados onde estiver instalado o Sistema. Tudo isso sem causar qualquer dano às aves, aos animais e aos seres humanos.

sistema anti pombos

O Sistema SEAP® TECPRAG é instalado em locais estratégicos onde os pombos costumam se alojar nos ambientes corporativos ou residenciais.

Columba Livia
aq_block_10

Conhecido como pombo doméstico (Columba livia), é uma ave da família Columbidae.
Atualmente são vistos como animais sinantrópicos. Não há nenhum predador nas grandes cidades para este animal, sua reprodução é rápida, o que gera uma população cada vez maior e um grave problema ambiental ao homem, já que os pombos abrigam alguns parasitas nocivos à saúde humana.

Os pombos em muitos países incluindo o Brasil é considerado um grave problema ambiental-urbano, uma praga urbana, uma vez que ocupam as edificações urbanas e em áreas costeiras promovem a competição espaço e alimento com outras espécies de aves nativas.


Crie uma barreira de proteção em seu imóvel com o SISTEMA ELETROMAGNÉTICO ANTI-POMBOS da TECPRAG

aq_block_14

UM SISTEMA QUE EVITA PREJUÍZOS
Calhas, forro e caixas d'água são prejudicados por pombos

O acúmulo das fezes ácidas dos pombos entopem calhas, destroem o patrimonio, além de atrair baratas e outros insetos, contaminando a área do forro e a água nas caixas d‘água.
O SEAP® TECPRAG evita gastos com manutenção de pintura, limpeza de pisos e forros, retirada de ninhos e possíveis problemas com os ácaros das aves (piolhos de pombos), sem comprometer a estética do telhado.

seap-tecprag-telhado-01


Peça agora mesmo uma avaliação do nosso especialista

Doenças transmitidas por pombos

A forma mais comum de infecções causadas pelos pombos é feita pelas vias respiratórias, através da inalação das fezes secas. Porém, outro modo de contaminação é através dos piolhos, ácaros e pulgas, que infestam os ambientes onde as pessoas vivem.

Histoplasmose, criptococose, e clamidiose são transmitidas através da inalação de poeira resultante de fezes secas de pombos, contaminadas por fungos (histoplasmose e criptococose) ou bactéria (clamidose);

A salmonelose pode ser transmitida pela ingestão de alimentos contaminados por fezes de pombos contendo o agente infeccioso Salmonela spp (bactéria), que compromete o aparelho digestivo.

Ácaros de pombos provenientes de aves e ninhos podem causar dermatites em contato com a pele do homem.