fbpx

Serviços

Sentricon – Sistema de Eliminação da Colônia de Cupins

Você tem os melhores motivos para recomendar Sentricon!

A melhor proteção contra ataques de cupins subterrâneos

Para oferecer a melhor proteção contra o ataque de cupins subterrâneos, foi desenvolvido o Sentricon® – um sistema eficiente para o controle de colônias de cupins, não invasivo, seguro para a família e animais domésticos.

Mais eficiente porque é inteligente.

Ao contrário dos métodos convencionais, o Sistema Sentricon® não requer barreira química para bloquear os cupins de toda a estrutura. De maneira eficiente, ele aproveita o comportamento de busca de alimento dos cupins e faz com que eles levem para a colônia a isca chamada Recruit® II, que contém hexaflumuron, um ingrediente ativo que acaba com os cupins, impedindo o seu crescimento. 

Sentricon – completo sistema inovador de proteção.

O sistema Sentricon inova na maneira de oferecer ao consumidor a excelência de seus produtos e serviços. Permite a aplicação localizada das iscas Recruit® II somente onde a atividade dos cupins for detectada.

Aplicado apenas por Operadores Autorizados Sentricon® , o Sistema também disponibiliza monitoramento regular, o que garante proteção a longo prazo contra novas infestações.

Componentes do Sistema Sentricon®

  1. Estação Sentricon® – maior componente do sistema, ela é uma estação-armadilha de plástico rígido, com aberturas para o acesso dos cupins.

Uma vez inserida no solo, ela abriga:

Durante a fase de monitoramento, o dispositivo de Monitoramento;

Durante a fase de controle, a Isca Recruit® II, que contém o hexaflumuron

Uma tampa especial fe

  1. Dispositivo de Monitoramento – inserido dentro da Estação Sentricon® , o dispositivo de monitoramento e uma fonte de alimento para os cupins. Sua inspeção periódica permitirá detectar quando e onde os cupins estão presentes, indicando, especificamente, qual Estação deverá receber a isca. (com ingrediente ativo)
  1. Recuit* II – em formato tubular, a isca de solo, denominada Recruit® II, foi feita para ser introduzida na Estação Sentricon® após a detecção da atividade termítica a fim de levar o ingrediente ativo hexaflumuron até a colônia.
  1. Recrut* AG – A isca aérea, denominada Recuit® AG, é utilizada sobre os locais onde a atividade termítica é visível ( madeiras, paredes, etc) dentro ou fora da estrutura, em complementação ao uso de estações terrestres.cha a entrada da Estação Sentricon® , travando-a de maneira que não possa ser aberta facilmente, impedindo o acesso de crianças ou pessoas não autorizadas. Para abri-la, é necessária uma chave apropriada.

Como utilizar o Sentricon*

  • Determinar os locais apropriados para instalação de Estações Sentricon® 
  • Instalar as Estações Sentricon® corretamente
  • Monitorar as estações quanto à atividade termítica
  • Iniciar o Procedimento de “Auto-Recrutamento” com a isca Recruit* II
  • Monitorar as estações iscadas até a eliminação da colônia
  • Compreender a importância do monitoramento contínuo após a eliminação da colônia

MONITORAMENTO

Deverá ser feito em periodicidade suficiente para evitar que o dispositivo de monitoramento seja completamente consumido.

Atenção!

Não esqueça de avisar o consumidor que:

Para o sucesso do Sistema Sentricon® apenas o operador autorizado deve mexer nos componentes instalados.

Não se deve alterar ou colocar produto químico nas estações.

Evidências da ação do hexaflumuron nos cupins

  • Coloração branco-leitosa
  • Comportamento lento/vagaroso
  • Diminuição do número de operários (eles morrem antes que os soldados)
  • Nenhuma atividade durante 2 ou mais meses

Após a ausência dos cupins durante 2 ou mais meses, substitua a isca pelo dispositivo de monitoramento e reinicie o monitoramento.

Monitoramento e Inspeção

O Sistema Sentricon® permite o monitoramento e inspeção durante o controle, a fim de assegurar que as estruturas continuem protegidas após a eliminação das colônias.

Quando os cupins são encontrados no dispositivo de monitoragem, este é substituído pela isca contendo o ingrediente ativo. Com a eliminação dos cupins, após as inspeções periódicas, a isca é removida do local e o processo de monitoramento continua. 

Manutenção e Monitoramento

ATENÇÃO: uma vez eliminada a colônia, é muito importante que o monitoramento não seja interrompido e que o período entre uma inspeção e outra não seja maior do que se vinha fazendo anteriormente. Práticas como estas comprometerão a eficácia do controle dos cupins.

Proteção Total

Com o Sistema Sentricon®  a estrutura está protegida contra o ataque de cupins. Sentricon® oferece proteção através de etapas básicas: 

1 – A estrutura a ser tratada (residência, comércio ou indústria) deverá ser inspecionada buscando-se os sinais de infestação por cupins subterrâneos.

2 – Estações Sentricon deverão ser colocadas no solo ao redor da estrutura.

3 – As Estações devem ser monitoradas periodicamente, procurando-se detectar qualquer indício de atividade termítica.

4 – Quando encontrados (em uma ou mais estações), os cupins deverão ser transferidos para o tubo-isca que contém a isca à base de hexaflumuron – Recruit II, que é então colocada na estação 

5 – Os cupins se alimentam da isca e voltam à colônia para alimentar outros indivíduos e recrutar operários para também se alimentar. Esse processo continuará até que toda a colônia seja alimentada.

6 – Após a eliminação da colônia, a isca é substituída novamente pelos Dispositivos de Monitoramento. Isto permitirá ao profissional aplicador inspecionar o ponto indefinidamente, para detectar qualquer nova presença dos cupins antes que estes invadam a estrutura.

Eficiência com inteligência. O Sistema Sentricon® oferece tudo isso!

Eficácia no ponto certo: age diretamente na colônia dos cupins, eliminando a fonte do problema.

Opção de tratamento preventivo: pode ser utilizado como um tratamento preventivo para estruturas novas ou que ainda não tenham problemas com cupins subterrâneos, mas localizadas em áreas com histórico de infestação.

Redução de gastos: dispensa perfurações no interior de sua casa. 

Segurança para sua família: pode ser usado em propriedades próximas a poços ou outras fontes de água, bem como escolas e hospitais; permite a presença de pessoas e animais domésticos durante a aplicação.

Método não intrusivo de controle de cupins: as etapas de inspeção, controle e monitoramento podem ser realizadas sem a necessidade de sair de casa.

Limpeza e facilidade na instalação: dispensando buracos no piso e fundações, sua aplicação pode ser feita em apenas um dia. (Algumas  vezes é preciso fazer furações no concreto)

Confiança total: Sentricon® efetivamente elimina a colônia e oferece muito mais tranquilidade na proteção do seu patrimônio.

Segurança para o ambiente:  o Sistema Sentricon age com respeito ao meio ambiente. A isca Recruit* II é aplicada com precisão somente nas estações com atividade de cupins e somente pelo tempo em que os cupins estão presentes.

Sistema premiado: o EPA – Enviromental Protection Agency (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) – conferiu ao Sentricon* o 2000 Presidential Chemistry Challenge Award, prêmio oferecido pelo governo americano, reconhecendo-o como um sistema ecologicamente correto.

Valorização da Propriedade: a proteção contínua das estruturas com a instalação do Sistema Sentricon® e  seu monitoramento contínuo valoriza a propriedade, especialmente nas áreas de reconhecida infestação. 

Sucesso nos Estados Unidos e no Brasil!

Agregando produtos e serviços de alta qualidade – e com resultados muito mais que satisfatórios – Sentricon® é Líder de mercado nos Estados Unidos. A eficiência de seu completo sistema de controle acabou por eleger Sentricon* como o responsável pelo controle de cupins da Casa Branca e da Estátua da Liberdade. 

No Brasil, além de residências, o Sistema Sentricon® tem sido utilizado com sucesso em diversos tipos de estruturas, muitas delas complexas  renomadas, como o Instituto Biológico e o Estádio do Morumbi em São Paulo, e o Complexo do Valongo em Santos (este último com estrutura de madeira e argila).

Principais dúvidas sobre a eliminação de colônias de cupins

Os cupins são motivo de grande preocupação e geram muitas dúvidas. Listamos abaixo as questões mais frequentes sobre a eliminação dessa praga.

Não. Os cupins encontram as estações Sentricon® por meio de sua busca insaciável e contínua por fontes adicionais de alimentos. Assim que descobrirem as estações, lá dentro encontrarão a fonte de alimento letal patenteada e altamente desejável que os cupins prontamente ingerem e levam à colônia para compartilhar com seus companheiros de ninho. Os cupins morrem, mas não são capazes de identificar a causa. Isso leva à morte da colõnia e da rainha.

O sistema Sentricon® começa a proteger uma casa assim que é instalado. O sistema Sentricon começa a funcionar logo quando os cupins se alimentam da isca encontrada na estação. A rapidez com que os cupins encontram uma estação Sentricon no solo depende da quantidade de cupins em sua área – mas se os cupins estiverem presentes, eles encontrarão as estações.

Ao contrário dos tratamentos com descupinicidas líquidos, o Sentricon elimina toda a colônia. A eliminação de colônias é a maneira mais eficaz de proteger sua propriedade. Se a alimentação ativa de cupins estiver visível, seu Especialista Sentricon Certificado® pode instalar estações especializadas acima do solo para iniciar a alimentação imediata. Quanto mais rápido os cupins operários chegarem à isca usada pelo sistema Sentricon, mais rapidamente sua colônia será eliminada.

Não. O sistema Sentricon® é uma tecnologia autossuficiente totalmente eficaz.

Não. As estações são colocadas no solo com uma tampa de serviço restrito visível e requerem uma chave especial para abrir. Além disso, o ingrediente ativo usado no sistema Sentricon®, hexaflumuron, é projetado especificamente para interromper o processo de ecdise que ocorre apenas em insetos e organismos parecidos, não em pessoas ou animais de estimação.